ENTENDA MELHOR A APOSENTADORIA POR IDADE

Após a reforma da previdência social que ocorreu em 12/11/2019 com efeitos a partir de 13/11/2019, para os segurados que já estavam filiados antes da mesma, iram ser aplicadas algumas regras de transição.

Na aposentadoria por idade alem do fator da RMI que não é assunto neste post, mas que tambem alterou ainda contamos com um período a mais que o contribuinte irá ter que alcançar e que irá postergar sua tão sonhada aposentadoria.

Importante ressaltar que não foi chamado, assim, mas nada mais é do que o pedagio tão referido na reforma de 92, ou seja o contribuinte terá que alem da idade, ter que contribuir um período maior para ter direito a aposentadoria.

Como as aposentadorias tiveram uma mudança drástica se tornou imprescindível que o segurado procure um advogado para realizar um calculo para saber se precisa contribuir um pouco mais e quanto irá precisar, para que não acabe se frustrando quando imaginar ter algum direito.

Da mesma forma é importantíssimo ressaltar que a ferramenta de calculo do INSS não é precisa pois realiza uma projeção imaginaria de que o contribuinte ainda ficaria contribuindo até a data estimada que teria direito, ou seja a grande pergunta é? QUANTO TEMPO TENHO QUE AINDA CONTRIBUIR PARA TER DIREITO A APOSENTADORIA? A resposta é procure um especialista em Direito previdenciario que o mesmo realizará um calculo minucioso para lhe informar e garantir seu direito.

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Gostou do artigo? Deixe seu comentario!
Sem categoria
Soares Advogados Associados

ALERTA DE FRAUDE!

Tomamos conhecimento que há uma carta de NOTIFICAÇÃO denominada SOARES ADVOGADOS ASSOCIADOS, com telefone do Estado de São Paulo, referindo que deve ser pago uma

Continuar Lendo »